domingo, 19 de abril de 2009

Você tem um pedaço de mim

Posso ser tudo, posso ser nada. Explicando o porque e tentando entender o porque. Sou só lembranças que você não quer esquecer, sou só uma lembrança perdida em sua mente. Complemento de amigos, apaixonada por eles. Não quero saber o que pensa de mim, mas só para constar você pensa em mim e isso não pode negar.
Talvez eu seja aquilo que você sempre desejou, o que teria a mais que as outras não tem? Qual seria o motivo para você pensar em mim? Acabou que você ficou com um pedaço de mim.
Tento não olhar, mas sei que você também faz isso. Observa enquanto conversa e quem sabe querendo descobrir o que se passa em minha mente quando nossos olhos se encontram. E assim viver...
Sorte temos de não termos o poder ler os pensamentos de outros. Assim, acabamos querendo mais e mais olhar, quase devorar, para somente saber o que se passa. Mas são só olhares e divertido é. O outro fica ansioso, talvez, sem saber o porque do observar, mas é divertido.
Mantendo os pés no chão, você não percebe, mas me tornei inesquecivel, aquela que você não consegue ler a mente, a que não te permite perceber nada do que ela não queira. Isso é divertido.
Olhos, boca, nariz, corpo, atitude, alma, uma mistura de tudo o que é bom, uma pitada de maldade, louca por natureza. Talvez o que te repulsa, mas em seus pensamentos, o que te atrae e faz com que suavemente busque por mais.






" O olhar... como o de uma onda, que chega ruidosa à praia e parte, sugando tudo, carregando tudo o que conquista na areia.[...] Tenta desviar-se, fixar-se no resto, nos braços, nos cabelos, espalhando-se pelos ombros... mas logo voltava aos olhos e a onda que saía dela crescia, espumando, ameaçando envonvê-lo, puxá-lo, tragá-lo para o alto-mar.[...] Quis persegui-lá, envolvê-la pela cintura, impendi-la de dividir-se com outros.[...]Sentía ímpetos de pegá-la, puxá-la e beijá-la...[...]"

Trecho retirado do livro A hora da Verdade de Pedro Bandeira