domingo, 28 de dezembro de 2008

Dúvidas de todo o dia

Muitas vezes eu me pergunto o porque de eu ter nascido. O porque de tanta ira. O porque de tanto egoísmo. O porque de tanta maldade.
Qual a nossa missão aqui na Terra?! Porque vivemos, afinal. Para que vivemos? Qual o motivo de sermos sociáveis, se a razão maior disso tudo é o dinheiro!?
Se eu pudesse nesse exato momento descrever tudo o que se passa em minha mente... mas isso é uma coisa que me é proibido contar. Se eu conseguisse expressar todo o sentimento sufocado em meu peito. Se eu fosse capaz de esquecer todos os sorrisos falsos que dei, as lágrimas que derramei e momentos ruins, as discussões, as mágoas e angústias.
Porque estou aqui? Porque escrevo? Para quem escrevo?
O grande enigma da vida começa pela sua própria vida. O motivo de você ainda estar vivo, de fazer o que faz, de poder dizer palavras incentivadoras, mas que quando você diz para si, não faz o mesmo efeito! Porque você acaba atraindo pessoas de um mundo completamente diferente do seu? Porque é com ela, também, que você vê mais o mundo? Porque eles agem daquela forma? Porque você fica sem ação perto de alguns deles!?
Porque tem que haver tanta mentira? Porque pessoas tem que ser usadas como objetos!? Porque existe o preconceito!? Porque existe o racismo?!

É com essas e outras tantas dúvidas que sobrevivo a esse mundo. Dou um passo de cada vez e é claro que erro, mas sempre me levanto para prosseguir.

Um comentário:

H K Merton disse...

"... E eu pagando pelos erros, que eu nem sei se cometi, ohou!.."

Que delícia é divagar, se permitir sentar à frente do computador e deixar a imaginação voar, transmitir os pensamentos para as pontas dos dedos e daí para o teclado... Prazer em conhecer o seu blog.

"Cherem" ou Herem era uma espécie de excomunhão judaica, isto é, a punição máxima aplicada aos pecadores. O indívíduo que cometessa uma falta muito grave era totalmente afastado da comunidade e proibido de participar das práticas religiosas. Hoje, essa prática já não existe mais a não ser em certas comunidades minoritárias utra ortodoxas.

Que o Eterno te acompanhe!