segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Saudades

Algumas vezes no silêncio em meio a multidão vem um pequeno vazio, uma pequena sensação como se estivesse faltando algo e várias imagens passa na sua cabeça... entre essas imagens algumas se destacam fazendo com que algumas lágrimas escorressem o rosto e quando percebe que está chorando percebe o gosto amargo da lágrima... lágrimas de saudades!!
As pessoas que perderam alguém importante para elas sabem do que estou falando... perder primo, prima, avós, pai, mãe, irmãos, amigos, namorado, namorada é uma dor que não se supera, ela é uma dor que se aprende a controlá-la, mas ela vai estar sempre ali.Momentos estes que não irão voltar, momentos que ficarão para sempre na memória e que as pessoas que partiram sabem que serão lembradas!!
Mas como não chorar sempre ao lembrar? Como viver sabendo que quando precisar aquela pessoa não estará lá? O que fazer sabendo que não sentirá novamente aquele abraço? O que fazer sabendo que as brincadeiras não terão um replay?
E o que fazer?
De nada adianta falarem para lembrar somente dos momentos bons e felizes que passaram com aquela pessoa... lembrando disso iremos lembrar que não tem volta!! Podemos até pensar que foram momentos ótimos, mas não sentiremos aquela sensação boa de novo!!
Iremos sim lembrar, se chorar não haverá problema, se rir não haverá problema também, pois sabemos que aqueles momentos foram de uma extrema importância e que nunca iremos nos despedir dessas pessoas com um adeus !! Olhe para o seu e perceba que não terá como dar adeus!!

Um comentário:

Übermensch disse...

Hum...
eu entendi bem o que você quis dizer...
mas vale dizer que essa pessoa próxima de você dificilmente gostaria de vê-lo triste, então acho que o melhor a fazer é de fato "se acostumar" com isso, lembrar da grande pessoa que ele/ela foi e seguir a vida
Afinal a morte infelizmente faz parte do ciclo vital =/
mas se não fizesse, talvez a vida perdesse toda sua beleza, não concordam?
e como diria nossa querida escritora: "Para a mente sábia e bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."