terça-feira, 28 de junho de 2011

Tudo numa coisa só (8)

Hoje eu voltei para a varanda, lugar que eu costumava ficar a uns cinco anos atrás e ficava ali por horas. Mas hoje resolvi retornar por um instante. Daqui vejo tanta coisa e ao mesmo tempo nada. Senhoras no portão conversando, as pessoas trabalhando, vidas passando por meio de carros ou ônibus ou até mesmo a pé, uns com pressa outros cautela. Também vejo o lindo céu azul que faz neste dia de inverno o mais bonito. Contraditório, não? Mas é perfeito ter esse sol radiante e o vento frio.
Estou fazendo o mesmo que fazia antes, escutando música e escrevendo, porém as músicas são diferentes e antes eu tinha mais motivos para estar aqui. Hoje venho somente recordar e a noite espiar a lua. Gosto das lembranças que tenho daqui, são bobas e inocentes, engraçadas e cheias de amor.
Agora mais crescida, não tenho a mesma disposição para me sentar aqui e olhar o mundo, apesar de vir aqui toda vez que quero fugir deste mundo grotesco e mergulhar no meu imenso mundo. Incenso aceso e aqui continuo, revejo pessoas, aceno para vizinhos, percebo como o tempo passa, algumas coisas mudam, faço comparações, mas a sensação de bem-estar continua, as grandes crianças correndo atrás de pipa, o vizinho tarado, tudo continua... nada realmente muda.

Nenhum comentário: