segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quase de manhã

Ainda acordada, são quase 5h da manhã e visitando meus profiles em sites de relacionamento, mente vazia na madrugada fria do Rio de Janeiro, fez com que coisas pensamentos ficassem soltos e em ocasiões assim é fato eu ficar nostálgica. É totalmente normal isso acontecer comigo, até ouvindo uma música a nostalgia vem com uma força muito grande, as vezes é gostoso lembrar de certos momentos outras vezes não. Isto fez com que eu parasse e prestasse atenção em cada passo que dei ao longo da minha vida até aqui.
E se eu prestar bastante atenção a maior parte dos acontecimentos foram bons, proveitosos. Já namorei a distância, já tive um namorado "recusado" pelos pais e outro muito querido por todos da família. Já menti achando que estava tudo bem e já me desmentiram, fiz coisas que muita gente não sabe e outras que ninguém sabe, já senti falta de coisas e pessoas, hoje estou mais seletiva. Não são todos que conseguem compreender meus pensamentos, meus textos, meus olhares, meus medos e sonhos, aos poucos que conseguem visualizar tudo isto ou pelo menos parte: Parabéns!
Eu até sorrio ao olhar pra trás,é bom. Mas também já chorei ao fazer isso. Quando eu li num local específico "Hoje percebo que não tenho mais medo de amar" me fez amar muito mais a mim, minha vida e a maneiro como a conduzo. Me fez ver que eu não preciso amar ninguém para estar completa e feliz, eu me basto, eu sou a minha outra metade. Eu não preciso de carinho de namorado, faz falta? Sim, mas não é algo que eu necessite, eu tenho a mim e isto é o suficiente. Eu tento passar isso adiante, para que as pessoas parem de necessitar do outro, parem de dizer que precisa do outro pra viver e outras coisas mais. Já prometi amores eternos, hoje não tenho nenhum deles e nem por isso morri ao contrário, eles me ajudaram a crescer, a ser forte. O meu amor será eterno sim, mas de um jeitinho diferente, com um conceito diferente.
Quanto mais o dia passa, mais percebo que é assim que gosto de estar livre. Eu nunca estou sozinha, sempre estou na companhia dos meus amigos e eles são os melhores. Sempre estou rindo, não choro mais por bobeiras. O meu modo de encarar tudo isto é um tanto diferente, pois eu falo e ponho em prática, já me chamaram de fria por agir assim, mas não consigo pensar desta forma. Eu não sou mais nenhuma menininha de 13 anos que acredita em tudo que me dizem, já estou grandinha, 19 anos na cara, não posso ser boba para o resto da vida. E eu demorei pra ser forte, demorei pra achar o meu equilíbrio, mas agora eu vejo do que sou capaz, do que consigo fazer, nada mais é impossível pra mim.
Tem uma música o Oswaldo Montenegro chamada A lista, é perfeita. Há um trecho que te pergunta assim: "Onde você se reconhece? Na foto passada ou no espelho de agora?" - a minha resposta seria em ambos, pois apesar das minhas atitudes serem mais firmes, estar mais madura e me sentir mulher, eu não perco os meus traços de moleca, de criança. É uma mistura doida. (indico a música, é ótima) Mas gosto de ser essa Jéssica que me tornei, sou tudo o que quero ser e tenho mais um mundo inteiro para conquistar. Quero o meu mundo barulhento de novo, quero coisas novas, experiências novas,loucuras novas para que eu possa me lembrar disto que estou escrevendo hoje e sentir a mesma nostalgia.

3 comentários:

Nyelle Galdino disse...

esse seu texto me fez lembrar muito de uns certos momentos meus do passado... é engraçado, mas quando leio certas trechos de alguns textos seus, pare mais que vc escreveu exatamente o que eu pensei um dia...
me identifico muito com o que vc escreve! Parabéns...
bjs, e ate mais.

Kinhaah disse...

=D Obrigada, essa é a intenção. Por mais que eu escreva sobre a minha vida também quero que as pessoas se emocionem, se identifiquem. Obrigada pelo carinho flor!

beijoo

Nyelle Galdino disse...

Perfeito!!!
Bom feriado pra ti, bjs